O presidente do Nacional do Uruguai, Alejandro Balbi, revelou nesta quinta-feira (29) que a família do jogador Juan Izquierdo, que morreu na última terça-feira (27), após sofrer uma parada cardíaca durante a partida contra o São Paulo, irá continuar recebendo o salário do jogador durante os próximos oito anos.
Leia também:
Antes de enfrentar Flamengo, atacante do Bahia homenageia Izquierdo
Bahia x Flamengo: zagueiro Izquierdo é homenageado na Fonte Nova
A informação foi revelada durante o velório do defensor, que aconteceu nesta quinta, em Montevidéu. O valor será pago para a esposa do jogador e os dois filhos pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
"Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente", disse Balbi, em contato com a imprensa local.
Balbi aproveitou para agradecer toda a solidariedade de clubes como o São Paulo, e também de torcedores do Peñarol, rival direto do Nacional, no momento difícil em que todos estão vivendo, com a partida repentina do jogador.