
Apesar de não ter tido gols no duelo entre o Cruzeiro e CRB, nesta quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, a partida teve outro motivo para repercutir nas redes sociais e no noticiário de todo país. Em jogada dura, envolvendo o lateral-direito Fagner e o atacante William Pottker, o cruzeirense saiu de campo com uma bota ortopédica, afirmando que houve maldade do adversário regatiano.
Leia Também:
O lance se passou já nos acréscimos do segundo tempo, quando Pottker colocou a bola na frente, mas foi interceptado pelo lateral cruzeirense. Mesmo não tendo mais domínio da jogada, o atacante do CRB tentou um carrinho forte, que pegou em cheio o defensor, dando início ao estranhamento.
Pegue a visão na entrada:
William de Oliveira Pottker, acabou de vingar pelo menos 1 século de futebol brasileiro com essa entrada. pic.twitter.com/0KxS2m5hkU
— Calvismo (@ocalvismo) July 31, 2025
O atleta do CRB já teve passagem pela Raposa de 2020 a 2021, atuando em 25 partidas, além de marcar seis gols e dar três assistências. Apesar dos cruzeirenses pedirem o cartão vermelho, árbitra Edina Alves Batista apenas amarelou o experiente jogador.
Sem papas na língua, o lateral-direito, também envolvido em diversas polêmicas pelo seu jogo duro, na zona mista apareceu 'bufando' e largando o verbo. "Lance forte e de jogo, eu não ligo. Problema é quando falei que poderia ter quebrado a minha perna, e ele falou que queria que tivesse acontecido", revelou Fagner.
"É difícil, são coisas que acontecem. Mas a Justiça divina acontece de outras formas. Nunca tive problema com ele. Sempre joguei do lado direito, ele da esquerda. Às vezes é uma chance de o cara aparecer também, já jogou aqui, quer fazer uma graça", completou.
Fagner saindo do estádio:
"Quando eu falei que ele poderia ter quebrado a minha perna, ele falou que gostaria que tivesse acontecido. Acho que o problema é quando não respeita o profissional do outro lado e debocha"
— Tiro de Canto (@tirodicanto) July 31, 2025
— Fagner, sobre o lance com Pottker
📹 @smoreira_victorpic.twitter.com/bXFUIIfB96
Pottker também brotou nas redes
As coisas não pararam por aí. Logo depois das acusações, ainda no fim da noite da noite de quarta-feira (30), o atacante da equipe alagoana botou as caras nas redes sociais afirmando ser mentirosa a versão do jogador adversário, além de relembrar momentos conturbados de Fagner com a camisa do Timão.
Se ligue no textão:
"Não sou de dar satisfação em rede social, mas não aceito vitimismo. Não sei se ele entendeu errado ou está se fazendo de vítima, mas tirou totalmente de contexto o que eu falei pra ele. A minha fala foi a seguinte: 'Você gosta desse tipo de jogo'.
Em nenhum momento falei que queria quebrar a perna dele. Em nenhum momento disse algo diferente disso.
Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui um jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner.
Nós, jogadores, conhecemos bem as características dele e tudo o que já fez com outros atletas dentro de campo, inclusive já quebrou a perna de um jogador durante uma partida.
Agora, uma simples falta que ele sofreu não pode ser distorcida e tirada de contexto da forma como ele está fazendo!".
Nos quase 20 anos de carreira, o lateral já se envolveu em algumas jogadas fortes, inclusive a citada por Pottker, quando Ederson precisou tratar de uma fratura osteocondral e do edema ósseo, após tesoura aplicada, em 2017. Mesmo realizando tratamentos, o meia não conseguiu se recuperar totalmente e se aposentou em 2020, aos 33 anos.
Lance de Fagner e Ederson:
tadinho do fagner, nunca fez nada pra ninguém, nao merece isso.. https://t.co/kF192VKVwv pic.twitter.com/9efUqAYphh
— victor (@viccastilhoo) July 31, 2025