29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai mudar! - 02/04/2024, 16:54 - Da Redação

Fábio Mota planeja saídas e novos reforços para o Leão

Clube já pensa em reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão

Dirigente festeja bom momento do clube e promete contratações
Dirigente festeja bom momento do clube e promete contratações |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória, que foi a equipe que mais contratou da primeira divisão do Brasileirão deste ano, com 21 novos reforços, segue atento no mercado de transferências, que reabriu na segunda-feira (1º). Agora, a promessa do clube rubro-negro é que haja mais movimentações na busca de qualificar o grupo de atletas visando a disputa da Série A.

"Nós continuamos no mercado. Entendemos que nós temos um elenco competitivo, mas a gente quer sonhar com voos maiores na Série A. É uma competição difícil, geralmente os times que sobem da Série B para a Série A têm dificuldades, ainda mais o Vitória que vem de dois acessos seguidos", destacou o presidente Fábio Mota, em entrevista ao GE, no lançamento da campanha da Semana do Sócio-Torcedor 2024.

O objetivo do dirigente do Leão é ter pelo menos mais cinco novos reforços, dando mais profundidade para o elenco. "A ideia são de quatro a cinco (contratações) que vão desde um lateral, um zagueiro e dois extremos, que é o que a gente está procurando".

Mas o torcedor também já pode se preparar para a despedida de alguns nomes do elenco. "Acho que a entrada e saída de jogadores é natural. Mas nesse momento o nosso foco é ganhar o Campeonato Baiano. Quando terminar o campeonato, a gente vai fazer esse balanço com relação a quem está aqui. Evidente que a gente sabe que precisa reforçar. Depois vamos analisar como vão ficar os que estão aqui no clube", concluiu o mandatário rubro-negro.

Antes de pensar em contratação, o foco máximo do Vitória é o jogo de volta da final do Baianão, contra o Bahia, marcado para este domingo (7) às 16h, na Arena Fonte Nova.

exclamção leia também