Um dos grandes responsáveis por livrar o Vitória do rebaixamento no Brasileirão de 2016, Marinho poderia ter colado na Toca do Leão para ajudar novamente esse ano, ao menos era o que desejava Fábio Mota. O presidente rubro-negro revelou que até rolou uma conversa inicial sobre contratar o atacante, mas o Fortaleza não animou muito a ideia.
"Marinho é um sonho da torcida do Vitória. Lembra do jogo Vitória e Fortaleza? Estive com Marcelo Paz e falei com ele sobre Marinho. Ele disse que não queria liberar, porque estava difícil encontrar beirada no Brasil, mas que liberaria se contratasse. Não fechou a porta, mas sabíamos que era difícil. Tinha uma vontade de nossa parte, mas ele tinha contrato", detalhou o cartola em entrevista ao PodZé, programa do Bnews apresentado pelo jornalista Zé Eduardo.
Mota ainda revelou que o técnico Léo Condé, demitido recentemente do Leão, não enxergava Marinho como 'o resolvedor'. Segundo o presida, o ex-comandante não chegou a barrar a contratação, mas "dentro do esquema de jogo dele, tinha outras prioridades".
"Não era coisa de você se matar para trazer Marinho", finalizou Fábio Mota.
A passagem de sucesso de Marinho no Vitória não durou muito, mas deixou saudade na torcida rubro-negra. Naquela temporada, ele marcou 21 gols e deu seis assistências em 43 jogos, enquanto esse ano, pelo Leão do Pici, foram apenas dois tentos e dois passes pra gol em 25 partidas.