
Com o acesso conquistado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue planejando a temporada 2023 e tentando equacionar as contas para encerrar 2022 sem débitos. Para o próximo ano, o principal ponto é a contratação de jogadores e o pagamento ao Boca Júniors e Universida Católica. O presidente do Leão, Fábio Mota, adiantou a possibilidade acerto com atletas para chegar em novembro, quando o time se apresenta.
“Já temos um lateral-esquerdo, um zagueiro e dois laterais direito apalavrados, mas não adianta contratar se a gente não pode inscrever jogadores”, declarou o presidente do Vitória em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.
O Rubro-Negro não pode inscrever atletas por conta da punição imposta pela FIFA por conta dos débitos com o Universidad Católica e Boca Júnior, por conta das negociações envolvendo o atacante Jordy Caicedo e Walter Bou, respectivamente.
“No nosso planejamento devemos pagar em novembro para que possamos inscrever até o dia 28 de novembro. Continuamos aguardando o Universidad Católica para a assinar a proposta e realizar o acordo. Nosso débito é de 580 mil dólares e propomos realizar o pagamento de 150 mil dólares de entrada. Já o Boca não quer parcelar e precisamos realizar o pagamento de 330 mil dólares à vista”.
Os jogadores que possuem contrato com o Vitória e estão programados para se apresentarem no dia 28 de novembro. Dos que tinham vínculo encerrando ao termino da Série C e que interessavam ao Rubro-Negro foram feitas renovações com Dalton, Léo Gomes, Rafinha e Tréllez.