O presidente do Vitória, Fábio Mota, falou na noite desta quarta-feira (29) sobre os próximos passos do Leão no mercado da bola. Durante o lançamento da nova loja e dos novos planos de sócios, no Shopping Paralela, o mandatário rubro-negro falou de atletas que já estão encaminhados o clube.
Na busca por um camisa 10, um dos nomes que deve desembarcar na Toca do Leão é o do meia Giovanni Augusto. Mota confirmou que o jogador já possui pré-contrato assinado com o Vitória, mas ainda depende de alguns imbróglios envolvendo o Guarani, seu atual clube.
"O Giovanni Augusto tem um pré-contrato assinado com o Vitória. Ele tem contrato com o Guarani até 30 de abril e entrou na Justiça para tentar liberar o passe e estamos aguardando. Não depende do Vitória, a nossa parte está toda certa", revelou o presidente ao Portal A TARDE.
Questionado sobre as negociações envolvendo o ponta Mateus Gonçalves, do América-MG, Fábio Mota confirmou que está em tratativas com o clube de Belo Horizonte pelo jogador e que novidades deverão ocorrer nos próximos dias.
"Sobre Matheus Gonçalves, a gente tem conversado com o América-MG. Tenho uma boa relação com o presidente do América-MG, uma relação muito próxima. Falei com o (Vagner) Mancini, que é um amigo em comum, para liberar o jogador. O América-MG está tentando a negociação de um outro jogador e nos próximos dias teremos novidade. Porém, o América-MG foi à final do Campeonato Mineiro e, por conta disso, temos um tempo a mais para escrever o jogador. A janela que fecha dia 4 será prorrogada para aqueles que estão nas finais dos estaduais"
O presidente do Vitória falou sobre o zagueiro Wagner Leonardo, que acertou com o Rubro-Negro nesta semana e está sendo aguardado em Salvador até sexta-feira. "Wagner Leonardo já está fechado, assinou contrato e tirou a passagem. Amanhã devemos pagar a taxa e deve regularizar até sexta e já é jogador do Vitória".