Rival direto do Vitória na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense anunciou nesta quinta-feira (4) a contratação do ex-treinador do Leão, Vagner Mancini, após a derrota do Dragão por 3 a 1, para o Bragantino, em Bragança Paulista.
O novo comandante do Dragão já será apresentado nesta sexta-feira (5) e deverá comandar o time no domingo (7), contra o Athletico Paranaense, no estádio Antônio Accioly. Mancini estava comandando o Ceará, desde setembro de 2023, mas foi demitido após o começo ruim do time na Série B.
Esta será a segunda passagem de Mancini no Dragão. Quatro anos atrás, em 2020, ele comandava o time goiano até aceitar uma proposta do Corinthians e se transferir para o clube paulista. Agora, ele assume o Dragão com o time já no Z4 e precisando vencer para poder ter uma chance de sair da zona de rebaixamento.
Mancini no Leão
Pelo Vitória, Mancini teve 4 passagens e comandou o time por 171 jogos, conquistando 65 vitórias, 42 empates e 64 derrotas. Na última vinda, ele ficou marcado por supostamente ter pedido para que o zagueiro Bruno Bispo 'cavasse' uma expulsão para que um Ba-Vi fosse encerrado antes da hora, no Barradão.
Confira a nota postada pelo Dragão:
Comunicado Oficial: Após reunião em São Paulo com o Presidente Adson Batista, o Atlético Goianiense informa que chegou a um acerto para o retorno do técnico Vagner Mancini. O treinador de 57 anos está de volta ao Dragão do Brasil após 4 anos. Vagner Mancini aceitou a proposta do… pic.twitter.com/eQ9sxQJMzg
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) July 4, 2024