
O multicampeão Carlo Ancelotti não parece ser uma unanimidade quando o assunto é ser técnico da Seleção Brasileira. Em entrevista ao ge, o experiente ex-treinador do Vitória, Antônio Lopes, não gostou muito da escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em ter um gringo no comando da Canarinho.
Leia Também:
“Não devia ser contratado esse treinador. O Brasil foi pentacampeão com cinco treinadores brasileiros. Por que vai botar um treinador estrangeiro? Então, o erro foi aí. Não tenho nada contra esse treinador. Mas eu acho que não devia. Um erro da diretoria e do presidente”, explicou.
Campeão da Copa do Mundo de 2022, como assistente técnico, Antônio Lopes é um dos quatro treinadores que já conquistaram Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, passou por grandes clubes, como Vasco da Gama, Botafogo, Corinthians e o Vitória.
Na visão do ex-comandante, a escolha foi equivocada, já que Carletto não passou nem pela seleção do país de origem, a Itália. “Ele é italiano, né? Ele já foi técnico da seleção da Itália? Não foi. Então, alguma coisa tem de errado aí. Se o cara não foi treinador da seleção italiana, da seleção do seu país... Então, eu acho que tinha que ser um treinador brasileiro”, detonou.
Ancelotti é apenas o quarto gringo que comanda a Seleção Brasileira, mas deve se tornar o primeiro a dirigir o Brasil em uma Copa do Mundo.