Após a saída de Paulo Roberto Falcão, o Santos anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), que Alexandre Gallo é seu novo coordenador técnico. Ele assume o cargo a partir desta quinta-feira (10), no CT Rei Pelé.
Gallo foi vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 1995, além de já ter sido treinador da equipe profissional em 2005. O ex-volante tem passagem por diversos clubes como técnico, incluindo Bahia e Vitória.
"Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio", disse Andres Rueda, presidente do Santos.
Alexandre Gallo tem 57 anos e iniciou sua carreira em 1986 pelo Botafogo de Ribeirão Preto, chegando ao Santos em 1992 e ficando até 1996. Após se aposentar, iniciou seu trabalho como treinador, sendo auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo em 2004 na campanha santista do octacampeonato brasileiro.
Pela dupla Ba-Vi, Gallo foi treinador na temporada 2009, quando esteve à frente do Bahia, e em 2017, quando comandou o Vitória. Não teve passagens de grande destaque em ambos os times baianos.