O ex-goleiro Ubaldo Fillol, destaque da seleção da Argentina que foi campeã da Copa do Mundo de 1978, teve seu apartamento invadido e a medalha de ouro que recebeu pelo título, roubada.
Fillol, considerado um dos melhores goleiros argentinos da história e decisivo no primeiro mundial da 'Albiceleste', teve primeiro a chave de seu carro furtada enquanto jantava em um restaurante no bairro de Floresta, em Buenos Aires. Ao sair do local, deu falta de seus documentos e das chaves de casa.
Quando chegou em seu apartamento, encontrou tudo revirado e percebeu que a medalha do título do Mundial de 1978, o mais importante de sua carreira, tinha sido levada.
A polícia confirmou que a porta do apartamento não foi arrombada e iniciou uma investigação por roubo na ausência de moradores.
"É uma dor tremenda, me sinto exposto diante da crescente insegurança que enfrentamos. Também levaram réplicas da camisa da final contra a Holanda, mas o que mais me dói é a medalha", declarou Fillol ao canal Todo Noticias.
Veja também:
Itália desconvoca Acerbi por insultos racistas contra Juan Jesus
Sobre a investigação em curso, o ex-goleiro disse que "uma pessoa foi vista no vídeo", mas que não conseguiu identificar o ladrão. "Conseguiram meu endereço de dentro do carro", explicou.
Fillol, de 73 anos, foi goleiro do Flamengo, entre 1984 e 1985, e se aposentou no Vélez Sarsfield, em 1990.