30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Luto - 23/02/2024, 10:53 - Redação

Ex-Fórmula 1 e irmão de Emerson, Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos

Ex-piloto estava internado desde dezembro após se engasgar em um restaurante

Imagem ilustrativa da imagem

Ex-piloto da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, irmão de Emerson, morreu nesta sexta-feira (23). Ele estava internado desde dezembro após se engasgar em um restaurante, não resistindo a uma parada cardíaca sofrida no início da manhã.

Wilsinho, como era conhecido, deixa a esposa Rita e o filho Christian Fittipaldi, que também competiu na F1. Ele era tio de Emmo Fittipaldi e tio-avô de Pietro e Enzo Fittipaldi, estes piloto reserva da Haas na F1 e ex-piloto da Carlin na F2, respectivamente. Sem falar, é claro, de seu irmão mais novo Emerson Fittipaldi, bi-campeão da F1 e um dos maiores automobilistas do Brasil.

O ex-piloto estava hospitalizado em São Paulo (SP), precisando ser entubado, sedado e submetido a uma traqueostomia; Ele até chegou a ser extubado e transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto do hospital, mas acabou não resistindo as complicações que teve.

Carreira

Wilson Fittipaldi disputou três temporadas na maior categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1. Duas dessas foram pela Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975), equipe brasileira que foi criada por ele e pelo irmão Emerson.

Já fora das pistas da F1, Wilsinho seguiu no automobilismo e comandou a Copersucar após seu irmão entrar para a equipe. Ele ainda disputou outras competições durante as décadas de 80 e 90, sendo cinco edições da Stock Car.

exclamção leia também