O Brasil encara a Argentina pelo grande clássico da Eliminatórias Sul-Americanas, nesta terça-feira (21), jogando novamente sem Neymar. A ausência do camisa 10 e principal jogador brasileiro dos últimos anos será muito sentida, segundo um outro craque que brilhou pela Seleção.
O cara do tetracampeonato mundial em 1994, o baixinho Romário afirmou que a Seleção Brasileira tem "obrigação" de jogar favorecendo seu melhor jogador, que para ele é Neymar. O ex-atacante ainda aproveitou para enaltecer Fernando Diniz, que tem comandado o Brasil interinamente, alegando que o profissional é o melhor do país.
"A Argentina foi campeã ano passado pelo simples fato de que todos os jogadores resolveram jogar para o Messi. Nas outras Copas isso não aconteceu. O Brasil tem obrigação de fazer com o Neymar já a partir de agora. O Diniz falou que o Neymar é acima da média. Ele é o melhor treinador que temos no Brasil e tenho certeza absoluta que vai trabalhar esse time para jogar pelo Neymar porque o Brasil depende e precisa dele ainda", disse Romário ao programa 'Boleiragem', do Sportv.
Romário considera Neymar um dos melhores jogadores que já defenderam a Seleção, mas entende que ele ainda precisa mostrar um pouco mais para chegar no nível dos maiores nomes, como o próprio baixinho. O meia do Al-Hilal vinha sendo convocado por Diniz neste novo ciclo pré-Copa, mas sofreu uma grave lesão no joelho e ficará afastado dos campos por alguns meses.
"Os números são impressionantes. Ele é merecedor e um dos melhores que vi jogar com a Seleção. Mas quando fala de alto nível e patamar bem acima, ainda falta um pouco para o Neymar. Mas ele ainda tem condição de chegar nesse patamar", pontua.
Líder das Eliminatórias, a Argentina vive boa fase e é favorita no confronto desta terça na opinião de Romário. O ex-jogador entende que o Brasil precisa fazer valer o mando do Maracanã e ir pra cima do rival.
"Se o jogo do Brasil entrar na teoria de que vai jogar atrás, eles vão passar por cima da gente. Tenho certeza que Diniz e os jogadores sabem do momento que o Brasil está vivendo. O time da Argentina já se conhece há muito tempo, é superior à Seleção Brasileira, mas, por outro lado, o Brasil tem que atacar a Argentina. O Messi é o jogador a ser marcado, é o pensamento e coração do time. Mas o Brasil tem que atacar a Argentina logo nos primeiros minutos. Não é deixar buraco, mas o Brasil joga em casa, no Maracanã e o Brasil precisa da vitória para dar um ânimo aos jogadores", garante.
Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30 desta terça, no Maracanã, pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção ocupa a 5ª colocação, com sete pontos, enquanto a Argentina lidera com 12. Os seis melhores se classificam para o Mundial, enquanto o sétimo tem chance na repescagem.