27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Trancado! - 09/04/2024, 14:37 - Da Redação

Ex-Boca vai para o 'xilindró' após ameaçar ex-esposa que se suicidou

Oscar Benítez teria ameaçado sua ex-companheira repetidas vezes

Ex-atacante foi condenado por ameaças a sua ex-esposa
Ex-atacante foi condenado por ameaças a sua ex-esposa |  Foto: X/Boca Juniors

O ex-jogador do Boca Juniors, Oscar Benítez, de 31 anos, foi condenado a 5 anos de prisão nesta terça-feira (9). Ele foi julgado por repetidas ameaças à sua ex-esposa, Anabelia, que se suicidou na madrugada da virada do ano, em Buenos Aires.

O processo estava em tramitação no tribunal de Lomas de Zamora desde o início do ano, pois Benitez foi acusado pela família da moça de a visitar um dia antes de seu suicídio. Após a morte de Anabelia, foi comprovado que o ex-jogador realmente visitou a casa de sua ex-cônjuge.

Benítez já tinha sido acusado em 2021, quando destruiu arquivos do notebook da família da ex-esposa. Na época, ele chegou inclusive a ameaçar seu ex-sogro com uma arma de fogo e colocou fogo em pertences de Anabelia.

O ex-atleta foi impedido de chegar perto de sua ex-companheira, mas descumpriu a medida em 2022, quando voltou a ameaçar a família dela. Benítez foi condenado à prisão domiciliar, que foi revogada após a comprovação de que ele realmente esteve na casa de sua ex-mulher um dia antes do trágico falecimento.

O ex-atacante foi revelado pelo Lanús e vendido ao Benfica, onde não atuou em nenhum jogo sequer. Em seguida, ele passou por clubes como Braga, Boca Juniors, Argentinos Juniors, Atlético San Luis, Delfín e Atlético Tucumán.

exclamção leia também