A ex-BBB e jogadora de vôlei, Key Alves, irá voltar às quadras em novembro, após dois anos parada, pela Liga Profissional de Vôlei dos Estados Unidos. A atleta está se recuperando de uma lesão no joelho, mas mesmo assim já pensa grande e projeta ida à Seleção Brasileira.
“Vou na primeira semana de novembro, me apresento, faço os exames médicos e tenho que fazer um teste no joelho, preciso estar com ele 100%, senão não posso jogar. É uma preparação que venho fazendo todos os dias com fisioterapia, academia e mentalmente. Quando lesionei, estava na minha pior fase de atleta, pois estava pressionada por substituir a maior líbero do Brasil, a Camila Brait, tinha 22 anos. Estou preparando mais minha cabeça até do que meu joelho”, revelou Key em entrevista ao Gshow.
Leia mais:
Atacante do Mengão pode 'brotar' no Vitória; saiba mais
“Minha meta é ser da Seleção Brasileira e jogar uma Olimpíada, é para isso que estou voltando a jogar. Tenho certeza de que vai ser em 2028, está na minha mente, além de ganhar a liga americana agora”, projetou.
Para Key, a maior dificuldade nesse retorno será ela mesma, já que terá que voltar às quadras após um longo tempo afastada e, mesmo assim, irá buscar sempre estar competindo no mais alto nível. “Saber lidar com o incerto, não saber se vou chegar jogando ou se vou ser banco. Sou uma pessoa muito competitiva, nunca fui banco, o desafio é esperar o meu momento, ter o pé no chão. Sei que tem meninas que estão jogando nas Olimpíadas e sei que vou ter que lutar para estar melhor”, concluiu.