30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu ruim! - 30/04/2023, 16:31 - Da Redação

Ex-BBB Paulo André se machuca em primeira competição após reality

Atleta se machucou na final dos 100m rasos

Lesão deixou PA frustrado na competição
Lesão deixou PA frustrado na competição |  Foto: Reprodução

O ex-BBB Paulo André Camilo voltou às pistas de atletismo após mais de um ano parado. Ele participou do Desafio CBAt/CPB no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Durante a final dos 100m rasos, PA sofreu uma lesão que deixou a torcida presente no evento frustrada. Apesar disso, ele fez o segundo melhor tempo do ano entre os brasileiros.

Paulo André dominou a prova desde o início ao conquistar o primeiro lugar em sua bateria de semifinal com o tempo de 10s18, que foi o melhor da fase. Com o tempo, ele só ficou atrás no ranking brasileiro de 2023 dos 10s07 do atleta Felipe Bardi (SESI-SP), que fez a marca em 15 de abril. Na final, PA teve uma ótima saída e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Porém, o atleta sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda e não conseguiu completar a prova, frustrando suas expectativas e do público presente.

“Estou muito feliz, muito contente. Era o que queria. Infelizmente, tive um imprevisto na final, mas são coisas que acontecem no mundo do esporte. Faz parte do processo. Agora é continuar a trabalhar”, disse PA após a prova. O velocista estava sem competir desde a sua participação no Big Brother Brasil do ano de 2022.

O ex-brother não competia desde outubro do ano de 2021, quando sua última competição foi a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o retorno às pistas, o velocista brasileiro busca alcançar o índice para o Mundial de Atletismo deste ano e também uma vaga no revezamento 4x100m da competição.

“Acho que mais a sensação, adrenalina. Estava com saudade de estar com meus adversários do lado. De competir mesmo”, revelou PA sobre o sentimento do retorno. Ele ainda revelou que pretendia melhorar seu tempo e correr abaixo 10s18 na final.

Paulo André ainda confirmou que vai representar a seleção brasileira de atletismo nas Olimpíadas de 2024. “A chama ainda está acesa. Eu vou representar o Brasil daqui a menos de um ano nas Olimpíadas de 2024 em Paris. Então, para dizer que vou brigar por muitas coisas. Agora é tratar o desconforto e focar no Nacional. Esse ano tem Pan. Então, a gente tem que trabalhar para chegar bem lá”, completou PA.

Depois da lesão de PA, quem venceu a prova foi Gabriel Garcia.O velocista alcançou a sua melhor marca pessoal na carreira, terminando a prova em 10s23.

“Eu voltando na primeira competição do ano e fazendo um bom resultado, já está maravilhoso. Acho que foi um presente que Deus me deu. Estava sentindo nos meus treinos que chegaria aqui e viria com esse resultado”, assim disse Gabriel Garcia. O atleta também é guia da Gerusa Weber, atleta paralímpica que bateu o recorde mundial da prova no mês passado.

exclamção leia também