O ex-Bahia Thiago Mehl teria deixado a preparação de goleiras da Seleção Brasileira Feminina. A informação começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira (29) e ainda não foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além do Esquadrão, Mehl teve passagens pelo Coritiba, Paraná Clube, Vasco da Gama e Athletico Paranaense. Assumiu a função de preparador de goleiras da Canarinho em 2021.
A suposta demissão seria fruto do choque de gestão que a entidade começou a dar na divisão após a eliminação precoce na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Jonas Urias, treinador da seleção sub-20, foi demitido em um movimento que já havia tirado a coordenadora de seleções, Ana Lorena Marche, a supervisora Mayara Bordin e a auxiliar da sub-20, Bia Vaz.
Demissão de Pia
A tendência é de que o processo iniciado pelo presidente Ednaldo Rodrigues resulte na demissão da técnica Pia Sundhage. Uma reunião está agendada para esta semana para a conversa com a treinadora e também o rompimento formal já que ela teria contrato até o final dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
De volta a Thiago Mehl, o curitibano foi preparador de goleiros do Bahia nas temporadas 2016 e 2017. "Saí do Bahia por problemas particulares, pessoais. A distância da família estava atrapalhando bastante e voltei para Curitiba sem nada, sem perspectiva”, disse logo após encerrar o vínculo com o Esquadrão.
O Portal Massa! ainda aguarda posicionamento da CBF, do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues e do preparador de goleiros Thiago Mehl.