Demitido do Bahia em 2022 e hoje no Coritiba, Guto Ferreira se tornou freguês do modesto Águia de Marabá, que disputa 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. O técnico trabalhou no Goiás em 2023 e foi eliminado para o time paraense na Copa do Brasil, repetindo a dose nesta quinta (22) dessa vez comandando o Coxa.
Atualmente na Série B, o Coritiba viajou até o Norte para sua estreia no principal mata-mata do país, mas perdeu a partida pelo placar de 3 a 2 e por isso já está eliminado na primeira fase. No ano passado, o Goiás de Guto caiu nos pênaltis por 7 a 6, após empatar sem gols no tempo regulamentar.
Após a classificação, o Águia fez questão de relembrar ao treinador ex-Bahia que não era a primeira vez que ele perdia no Pará. "Volte sempre, Guto Ferreira", publicou o clube.
A eliminação ainda vem depois do técnico afirmar que o Águia de Marabá "não joga um futebol muito tático", enquanto analisava o confronto na coletiva pré-jogo.
"A gente sabe das dificuldades. Vamos pegar um campo pior, com barro por baixo, mas por cima a aparência é boa. Grama alta, onde o desgaste será maior. (O Águia) É um time que joga o futebol do Pará, de força e velocidade. Não é um futebol muito tático. Temos que ir bem arrumados, com perna boa e (espero) que possamos fazer um grande jogo para passar por eles", detalhou Guto.
Volte sempre, Guto Ferreira! 🦅💙
— Águia de Marabá FC (@MarabaAguia) February 23, 2024
De vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil, o Águia de Marabá terá pela frente o Capital-TO. Data e hora da partida ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).