24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Dadismo na Seleção - 30/08/2023, 11:32 - Da Redação

Ex-Bahia, Dado Cavalcanti integra comissão da Seleção Brasileira

Ex-técnico do Esquadrão será um dos auxiliares do interino Fernando Diniz

Dado Cavalcanti vibra após título do Bahia no Nordestão de 2021
Dado Cavalcanti vibra após título do Bahia no Nordestão de 2021 |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Campeão da Copa do Nordeste de 2021 com o Bahia, o treinador Dado Cavalcanti será integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira. O ex-comandante do Esquadrão será um dos auxiliares do interino Fernando Diniz.

Com isso, o 'Dadismo' estará presente na estreia do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

A informação é do programa potiguar Jogo Rápido e confirmada pelo ge.globo. Dado estava trabalhando no América-RN nesta temporada, mas não evitou a queda do time de Natal para a Série D.

O técnico foi chamado para o cargo há cerca de um mês, mas preferiu não externar o convite devido ao mau momento do Dragão, clube em que ele tem contrato até novembro, mas sem calendário de competições para disputar.

Fernando Diniz, por sua vez, concilia trabalhos no Fluminense e interinamente na Seleção Brasileira até junho de 2024, quando o italiano Carlo Ancelotti deve chegar para assumir de vez o cargo.

Por conta disso, Diniz vai trabalhar com uma comissão flexível para não deixar o próprio trabalho no Fluminense desamparado. Essas chamadas para a comissão, inclusive, podem ser rotativas para diferentes profissionais, convocando profissionais como auxiliares e preparadores físico e de goleiro.

Dado Cavalcanti tem 42 anos e acumula passagens por 20 clubes durante a carreira. Pelo Bahia, se destacou como técnico do time de transição, sendo posteriormente promovido à equipe profissional e ajudando o Tricolor na briga contra o rebaixamento no Brasileirão de 2020.

Seu melhor momento pelo Esquadrão foi a conquista da Copa do Nordeste de 2021, quando seu time bateu o Ceará nos pênaltis e se consagrou tetracampeão da competição.

Dado com a taça da Copa do Nordeste
Dado com a taça da Copa do Nordeste | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

exclamção leia também