
O ex-atacante Kleber Gladiador teve um mandado de prisão expedido nesta sexta-feira (11) pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem, em Minas Gerais, por não pagamento de pensão alimentícia. De acordo com a decisão judicial, o ex-jogador acumula uma dívida de R$ 2.077.524,93, referente a um período de cinco anos.
Leia Também:
Kleber pode cumprir até 60 dias de prisão em regime fechado, mas terá a liberdade concedida caso quite o valor devido. Durante o cumprimento da pena, ele deverá permanecer separado dos demais detentos.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Grêmio, Vasco e São Paulo, Kleber fez 181 gols em 549 jogos ao longo da carreira.
Histórico de polêmicas
Conhecido pelo estilo agressivo dentro de campo, Kleber protagonizou diversos episódios de violência esportiva, como cotoveladas e tapas em adversários. No entanto, as polêmicas também se estenderam para fora das quatro linhas.
Em setembro de 2023, ele foi demitido da função de comentarista na CNN após agredir um homem e empurrar uma funcionária em um posto de combustíveis na zona oeste de São Paulo. Segundo relatos, a confusão teria começado após o ex-atacante ter feito comentários homofóbicos.
Após o episódio, Kleber publicou um vídeo nas redes sociais com um compilado de agressões cometidas durante a carreira, o que gerou ainda mais críticas e reações negativas do público.