
O Bahia chega ao último jogo da temporada neste domingo (7), ainda sem saber como será seu 2026, enquanto três jogadores do elenco também vivem a mesma expectativa. Éverton Ribeiro, Ronaldo e Santiago Arias têm vínculo até dezembro, e já movimentam os bastidores do Esquadrão.
Leia Também:
Capitão do time, Éverton Ribeiro está com a renovação praticamente engatilhada. Durante homenagem na Câmara Municipal, onde virou Cidadão Soteropolitano, o camisa 10 confirmou que a negociação está avançada e mostrou confiança: “Estamos nas conversas finais. Quero muito continuar escrevendo essa história”.
Já Ronaldo, emprestado pelo Atlético-GO, depende de uma canetada. O goleiro custa R$ 5 milhões por 80% dos direitos, mas o presidente do Dragão afirmou que: “99% será vendido. Se não for para o Bahia, será para outro clube. Tem muita procura”. O atleta já demonstrou vontade de ficar, mas ainda não cravou nada.
Deixando o Tricolor
Quem está mesmo de saída é Santiago Arias. O colombiano, de 33 anos, viveu sua despedida na Arena Fonte Nova na última quarta (3), quando até posou emocionado com as taças do Baianão e da Copa do Nordeste. A tendência é que ele deixe o Esquadrão ao final do contrato.
Bahia X Fluminense
Na última partida do Brasileirão, o Bahia enfrenta o Fluminense neste, às 16h, no Maracanã, neste domingo (7), valendo vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Esquadrão tenta fechar a temporada no topo, enquanto o Flu chega embalado por vitória recente e casa cheia.
