Everton Cardoso, atacante de 34 anos com passagens por Flamengo, São Paulo e Grêmio, foi denunciado por importunação sexual e lesão corporal contra duas mulheres. Segundo a Polícia Civil (PC), as vítimas registraram boletim de ocorrência contra o atleta na segunda-feira (13).
O caso teria acontecido inicialmente na noite de quinta-feira (9), tendo continuidade no sábado (11). Na primeira vez, a vítima diz ter ido a um jantar na casa de Everton, inclusive acompanhada do marido, onde o atacante acariciou sua panturrilha insistentemente, até que ela resolveu sentar longe dele.
Na segunda oportunidade, durante um churrasco, o jogador que defende atualmente a Ponte Preta foi mais incisivo e apalpou as nádegas da vítima e da irmã dela numa piscina. Dessa vez confrontado, ele teria agredido as duas mulheres, mas não há detalhes sobre como teriam acontecido as agressões.
Um vídeo reproduzido pelo portal g1 flagra a discussão entre ele e uma das mulheres, logo após o momento em que Everton teria passado a mão em uma das irmãs. É possível ver ele próximo de uma mulher, que o empurra pela cabeça.
Everton não joga desde o dia 9 de setembro, quando atuou pela Ponte no empate sem gols com o Sampaio Corrêa. Ele tem convivido com diversos problemas físicos.