O atacante colombiano Oscar Estupiñan foi finalmente apresentado pelo Bahia nesta quarta-feira (14), na sala de imprensa da Arena Fonte Nova. Logo no primeiro bate papo com os jornalista, o jogador revelou que teve boas referências do seu conterrâneo Hugo Rodallega sobre o clube.
“No primeiro momento que eu liguei, ele disse que o clube era espetacular e fantástico”, destacou o gringo.
Ao ser questionado sobre os aprendizados que teve em seus cinco anos na Europa, Oscar lembrou da evolução dentro de campo. “Pude crescer muito de forma tática e física durante meu período na Europa, e quero trazer tudo isso que aprendi para o Bahia”, completou.
O jogador também deixou claro que está preparado e à disposição do técnico Rogério Ceni para os próximos confrontos do Esquadrão, inclusive, diante do Mecão. “Eu venho treinando, fiz alguns jogos (no Metz da França), então estou preparado para quando o mister queira contar comigo”, indicou o novo camisa 29 do Tricolor de Aço.
O Bahia, que pode contar com Estupiñan na lista dos relacionados, irá enfrentar o América de Natal nesta quinta-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, buscando garantir um triunfo após a derrota para o River do Piauí.