
O Estrela de Março, clube de futebol de Salvador fundado em 1961, fez história na última semana ao se classificar de forma inédita para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, maior competição de base do país. A vaga foi carimbada pelo Rubro-Verde com a ida à semifinal do Baianão sub-20.
Para alcançar este resultado, na última década, o Estrela vem se especializando na formação e captação de jovens nas categorias de base. Nessa área, inclusive, firmou diversas parcerias, uma delas, com a Nadgol Academy, do ex-jogador Nadson.
“Poder ajudar outros a seguirem o meu caminho sempre foi uma motivação, uma alegria. Por isso tentamos no Estrela impor a filosofia da alegria em formar e ser formado”, comentou o ex-atacante ao MASSA!.
Sobre o propósito do clube, Nadgol lembrou a importância do esporte para os jovens. “Buscamos formar atletas de alto nível e ajudar aqueles que não se tornam jogadores a não irem pelo caminho errado”, concluiu.
Derrota na semifinal
Ontem à tarde, o Estrela de Março esteve em ação pela ida da semifinal do Campeonato Baiano sub-20. Diante do Vitória, no estádio Metropolitano de Pituaçu, a equipe acabou sendo derrotada por 3 a 0 e saiu atrás na disputa pela vaga na decisão estadual.
“Futebol não perdoa erros. Criamos chances e não fizemos, porém tem a volta e vamos tentar até o último minuto a classificação, respeitando muito o Vitória, que tem um grande time”, resumiu Nadgol sobre seu time.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), no próprio estádio de Pituaçu, mas com mando do Rubro-Verde, que terá que correr atrás para avançar à final.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana