28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Feito histórico - 07/06/2024, 07:30 - Theo Fernandes*

Estrela de Março quer brilhar mais na Copa São Paulo de Futebol Jr

Equipe baiana garante vaga inédita na maior competição de base do país

Time se classificou às semifinais do Baianão sub-20 e garantiu a vaga
Time se classificou às semifinais do Baianão sub-20 e garantiu a vaga |  Foto: Divulgação

O Estrela de Março, clube de futebol de Salvador fundado em 1961, fez história na última semana ao se classificar de forma inédita para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, maior competição de base do país. A vaga foi carimbada pelo Rubro-Verde com a ida à semifinal do Baianão sub-20.

Para alcançar este resultado, na última década, o Estrela vem se especializando na formação e captação de jovens nas categorias de base. Nessa área, inclusive, firmou diversas parcerias, uma delas, com a Nadgol Academy, do ex-jogador Nadson.

“Poder ajudar outros a seguirem o meu caminho sempre foi uma motivação, uma alegria. Por isso tentamos no Estrela impor a filosofia da alegria em formar e ser formado”, comentou o ex-atacante ao MASSA!.

Sobre o propósito do clube, Nadgol lembrou a importância do esporte para os jovens. “Buscamos formar atletas de alto nível e ajudar aqueles que não se tornam jogadores a não irem pelo caminho errado”, concluiu.

Derrota na semifinal

Ontem à tarde, o Estrela de Março esteve em ação pela ida da semifinal do Campeonato Baiano sub-20. Diante do Vitória, no estádio Metropolitano de Pituaçu, a equipe acabou sendo derrotada por 3 a 0 e saiu atrás na disputa pela vaga na decisão estadual.

“Futebol não perdoa erros. Criamos chances e não fizemos, porém tem a volta e vamos tentar até o último minuto a classificação, respeitando muito o Vitória, que tem um grande time”, resumiu Nadgol sobre seu time.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), no próprio estádio de Pituaçu, mas com mando do Rubro-Verde, que terá que correr atrás para avançar à final.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também