23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vandalismo ou protesto? - 07/09/2023, 20:33 - Larissa Falcão - Atualizado em 07/09/2023, 23:03

Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro

O caso aconteceu nesta quinta-feira (7), na cidade natal do jogador, que é réu por agressão sexual na Espanha

Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro
Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro |  Foto: Reprodução/Internet

A estátua em homenagem ao jogador Daniel Alves, que fica localizada em Juazeiro, na cidade natal do atleta, foi vandalizada nesta quinta-feira (7) por alguns moradores locais. O lateral baiano é réu por agressão sexual na Espanha, onde está preso há oito meses.

A estátua que o homenageia o jogador foi inaugurada no bairro de Vaporzinho - Saldanha Marinho, no centro de Juazeiro, na Bahia, em dezembro de 2020, cerca de um ano antes do jogador ser preso. Em imagens divulgadas nas redes sociais, o monumento aparece com um saco plástico preto na cabeça, rodeado por fita adesiva.

A estátua foi inaugurada em 2020, no centro de Juazeiro
A estátua foi inaugurada em 2020, no centro de Juazeiro | Foto: Reprodução/Internet

Até o momento, ainda não se sabe se a motivação do ato de vandalismo, foi como forma de protesto contra o crime pelo qual o jogador está sendo julgado. O irmão do jogador, Ney Alves, se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais, repudiando a atitude dos vândalos.

"Passando somente para lembrar que o meu irmão está aguardando o julgamento e a pergunta é: se ele provar inocência? Se ele for absorvido ? Como faremos? Deus nos abençoe e nos proteja", escreveu.

exclamção leia também