27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hora de vencer - 10/07/2024, 17:42 - Vitor Lyrio

Esquadrão reencontra Furacão em duelo com histórico quente

Tricolor não vence o Athletico-PR em Curitiba desde 2021

Gilberto no empate entre Bahia e CAP em 1 a 1, na Fonte Nova
Gilberto no empate entre Bahia e CAP em 1 a 1, na Fonte Nova |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Logo mais, às 19h desta quarta-feira (10), o Baêa visita o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba de olho na chance de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Tricolor terá que acabar com um jejum de quase três anos sem vencer o Furacão no 'tapetinho'.

Ao longo de toda história, Bahia e Athletico estiveram frente a frente em 44 confrontos, sendo 22 vitórias do Furacão, 11 empates e 11 vitórias do Tricolor. Pela Série A, os números são um pouco mais equilibrados, sendo 34 jogos, 16 vitórias do Rubro-Negro, 8 empates e 10 triunfos da equipe baiana. Em jogos que aconteceram no estado do Paraná, o Tricolor enfrentou o CAP em 21 oportunidades sendo 15 vitórias do Athletico, 3 empates e 3 triunfos do Bahia.

O último duelo entre as equipes acabou empatado em 1 a 1, na Arena Fonte Nova no ano passado. Os gols foram marcados por Everaldo, para o Esquadrão, e Canobbio para os paranaenses. Já na última vez que as equipes se encontraram na Arena da Baixada, o Tricolor saiu derrotado por 2 a 0, com os gols marcados por Erick e Vitor Roque.

Em 2018, as equipes ainda se enfrentaram pela Sul-Americana no que ficou marcado por um suposto erro de arbitragem contra a equipe baiana que acabou custando a classificação do Tricolor para a semifinal do torneio.

exclamção leia também