24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vai pra cima Tricolor - 21/07/2024, 07:30 - Theo Fernandes*

Esquadrão quer se recuperar diante do Timão na Arena Fonte Nova

Bahia recebe Corinthians neste domingo (21), às 16h, pelo Brasileirão

Rogério Ceni teve a semana livre para ajustar a equipe
Rogério Ceni teve a semana livre para ajustar a equipe |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Após uma semana de descanso/treinos para esfriar a cabeça por conta da derrota para o Cuiabá, o Bahia já terá a chance de se recuperar neste domingo (21), diante do Corinthians, a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 18ª rodada da Série A. O resultado negativo frustrante para o Dourado fez o time perder os 100% de aproveitamento em casa e também o posto de melhor mandante do Campeonato Brasileiro, mas, como diz o ditado popular, “não há nada como um dia após o outro”.

Para isso, o Tricolor já terá nova chance de reencontrar o caminho dos triunfos contra o time paulista, no mesmo estádio, diante da sua torcida. Na 5ª posição da tabela de classificação do Brasileirão, com 30 pontos, o Esquadrão, inclusive, pode voltar ao posto dentro do G-4 se vencer o Timão e contar com a ajuda dos seus concorrentes na disputa pela zona de classificação à próxima Libertadores da América, como São Paulo e Flamengo.

Visando o confronto de recuperação, o Esquadrão terá um retorno muito importante. O lateral-direito Santiago Arias, que estava servindo à Seleção da Colômbia na Copa América, voltou ao clube ontem, treinou no CT Evaristo de Macedo com os demais companheiros e vai para o embate na capital baiana.

“Veremos se tenho chance de jogar domingo, depende do treinador, do que ele decidir. Mas estou 100% para quando for necessário. [...] Importante, sabemos que todos os torcedores nos ajudam, é um plus para a equipe, para os jogadores. Obviamente sabemos da importância do jogo, do que significa, e que a equipe vai buscar esse triunfo e seguir bem, na parte de cima da tabela”, garantiu o gringo do Esquadrão.

Já sobre a postura da equipe baiano diante do Timão, Arias pediu que o grupo mantenha o foco para vencer novamente em casa. “Creio que sempre teremos a mesma atitude de ganhar, de conseguir os três pontos, estamos em uma liga muito competitiva, sempre teremos rivais fortes. Partida complicada, difícil, mas teremos condições, equipe e cabeça para conseguir o triunfo”, prometeu o vice-campeão da Copa América.

Por fim, o lateral-direito do Bahia, questionado pela imprensa sobre a possibilidade de título nacional nesta temporada, não titubeou. “Minha mente sempre pensa em ser ganhador, conseguir o melhor objetivo que se pode. Essa temporada sabemos que não é fácil, equipes muito competitivas, mas somos uma equipe forte, que está pronta para brigar em cima. Se pudermos ganhar esse campeonato, será muito bonito para mim e para todos”, imaginou o jogador colombiano.

Equipe pronta pra batalha

Lesionados, o atacante Biel e o volante Acevedo estão vetados para encarar o Corinthians. Além deles, o zagueiro Gabriel Xavier está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também ficará de fora do confronto.

Por outro lado, o lateral-direito Santiago Arias voltou da disputa da Copa América com a Colômbia e está disponível para o embate. Além do gringo, quem também volta à equipe é o atacante Everaldo, que cumpriu suspensão na derrota para o Cuiabá, na última rodada.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de julho de 2023 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Victor Cuesta, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Rafael Ratão e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Gustavo Henrique (Félix Torres), Cacá (André Ramalho) e Hugo; Alex Santana, Ryan (Breno Bidon) e Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também