25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Troca de esportes - 22/01/2024, 17:59 - Marcos Valença e Eduardo Dias - Atualizado em 22/01/2024, 18:11

Esquadrão pode administrar ginásio municipal e ter equipe de basquete

Possibilidade foi comentada pelo presidente de Salvador, Bruno Reis

Em lançamento do projeto,prefeito Bruno Reis falou sobre possibilidade de uma nova equipe baiana no basquete
Em lançamento do projeto,prefeito Bruno Reis falou sobre possibilidade de uma nova equipe baiana no basquete |  Foto: Marcos Valença / Ag. A TARDE

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou nesta segunda-feira (22), durante o lançamento do programa ‘Bora Bahêa Meu Bairro’, nas comunidades do Candeal e Vale das Pedrinhas, que o Tricolor de Aço pode assumir a gestão de um futuro ginásio de esportes municipal. As conversas, segundo o gestor, já estão sendo discutidas.

“Quero desenvolver diversos outros projetos em outras modalidades esportivas. Então, estamos discutindo a parceria na natação, discutindo parceria no basquete, para o ginásio do esporte, para que o Bahia possa assumir. Tenho certeza, Emerson, que você vai fazer um grande trabalho à frente do Esporte Clube Bahia e ter na prefeitura um parceiro de primeira hora. Eu digo sempre que o prefeito não pode ter time de futebol. Eu tenho parceria com o Vitória, parceria com o Bahia, tinha com o Ypiranga, quando ele era presidente do Ypiranga, e tenho com todos os outros clubes de futebol que vêm me procurar, porque eu sei que essas parcerias são importantes”, disse Bruno, celebrando a parceria com o Bahia.

“A gente sabe a paixão que o futebol move. Eu digo a vocês, eu torci tanto para ver esse ano o BaVi na primeira divisão. Vocês não imaginam o quanto eu torci. Para o Vitória subir e para o Bahia ficar na primeira divisão. Gente, é importante para a nossa cidade. Alguém falou assim, talvez esse ano vai ter 38 grandes eventos a mais, que são jogos do Bahia do Vitória dentro de casa. Até para a nossa economia, é tão importante. Quando o Carlinhos fez ontem aqui o ensaio da Timbalada, você não imagina como aquece o bairro todo, os comerciantes aqui do entorno, quanto ganham seu dinheiro, ou mesmo quando jogam futebol. Então a gente tem essa visão. E tosse pelo sucesso da Bahia de Salvador. É dessa forma que a gente trabalha”, pontuou o prefeito.

Bruno também revelou novidades para o bairro do Candeal, contemplado pela parceria com o Bahia, que vai administrar um campo na localidade. "Temos algumas novidades aqui para o bairro. Vamos ampliar a unidade de saúde da família, para atender melhor a comunidade. Carlinhos chegou e disse, ‘rapaz, para o projeto rebocado chegar a 100%, faltam só 50 casas’. Paulo Magalhães já havia colocado emenda dele aqui para fazer 50. A coordenadora do programa já autorizou, nós vamos rebocar e pintar o restante das casas todas aqui do Candeal. Foi-se o tempo que essa prefeitura ‘ah pode fazer isso, mas não pode fazer aquilo não’. São obras pequenas que impactam a vida das pessoas como um campo, a obras maiores como BRT que está passando aqui na frente, que vai melhorar muito o transporte público de todos os moradores aqui no Candeal”, disse.

“E hoje nós estamos deixando um legado aqui para a história do Bahia, para a minha história como homem público, para a história do Candeal. E agora é só esperar que daqui saia craques para orgulhar a gente, orgulhar o futebol da Bahia, que daqui possa sair grandes craques do futebol", concluiu.

exclamção leia também