Uma das seleções pouco comentadas publicamente, mas que mantém seu favoritismo de anos passados, a Espanha sofreu uma baixa nesta sexta-feira, 18. Por meio de nota oficial, a seleção oficializou o corte de José Gayà da disputa da Copa do Mundo do Qatar 2022. Dessa forma, o lateral-esquerdo deixou a concentração da equipe e foi substituído por Alejandro Balde, do Barcelona, que integrava a seleção sub-21.
“O lateral se vai de Doha com o carinho, o respeito e o reconhecimento de seus companheiros e da Federação”, cita o texto.
🚨 OFICIAL | @jose_gaya abandona la concentración de la @SEFutbol para el Mundial de Catar.
— Selección Española de Fútbol (@SEFutbol) November 18, 2022
El lateral se va de Doha con el cariño, el respeto y reconocimiento de sus compañeros y de toda la RFEF.
ℹ️ https://t.co/L0o9EPwnMs #VamosEspaña | #Catar2022 pic.twitter.com/pYjJGhfNms
Anteriormente, na manhã desta sexta, a Federação espanhola havia publicado um comunicado acerca do corte de Gayà, porém excluiu depois, mas, em seguida, voltou a publicá-lo.
Gayà sofreu uma entorse lateral de baixo grau no tornozelo direito durante um treinamento da seleção, e foi constatado o problema após passar por ressonância magnética.
Ao chegar em Doha, o técnico Luis Enrique lamentou a perda. A Espanha tem até 2 horas da estreia no Mundial para decretar substituições. A equipe estreia na próxima quarta-feira,23, às 13h (horário de Brasília), diante da Costa Rica, no Estádio Al Thumama.