A seleção espanhola é campeã mundial de futebol feminino. As meninas entraram em campo, na manhã deste domingo (20), e venceram a Inglaterra por 1 a 0, na final da Copa do Mundo. O gol do título inédito foi marcado por Olga Carmona, aos 28 minutos da primeira etapa.
Moral lá em cima: Apresentação de Neymar arrasta multidão
Abelleira lançou a bola para Caldentey, que passou rasteiro para Carmona fazer o gol da consagração espanhola. Minutos depois, a Espanha quase ampliou o marcado, mas parou na defesa inglesa.
A Inglaterra também criou oportunidades e não empatou por pouco, ainda no primeiro tempo. Paralluelo viu a chance do segundo gol espanhol parar na trave, no final da primeira etapa.
No segundo tempo, os dois times continuaram a criar chances de gol. Aos 15 minutos, Bonmatí deu um sustinho nas inglesas e mandou a bola por cima. Aos 22 minutos, a melhor oportunidade espanhola ficou nos pés de Jenni Hermoso, que perdeu um pênalti. Após a defesa, a goleira Mary Earps vibrou como se fosse um título.
Lucy Bronze tentou uma jogada, mas Lauren Jaimes não conseguiu chegar na bola, que ficu com a arqueira Cata Coll.
Os últimos minutos foram marcados por chances claras dos dois lados. A Espanha ainda chegou perto do segundo gol, enquanto as inglesas levaram pressão até o último segundo. A defesa da goleira Cata Coll encerrou o sonho da Inglaterra e garantiu o título para as espanholas.
A espanha agora se junta a Alemanha como as únicas seleções campeãs mundiais no masculino e feminino.