25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Boa, garotada! - 21/01/2024, 16:41 - Da Redação - Atualizado em 21/01/2024, 18:04

Escolinha de Monte Gordo vence campeonato em solo paulista

Juventus foi campeão da Taça Band Sub-16

Juventus venceu Taça Band
Juventus venceu Taça Band |  Foto: Divulgação/Juventus Esporte Clube

O Juventus Esporte Clube venceu a Taça Band Brasil em São Paulo na categoria SUB-16. O time tem sua base em Monte Gordo, Camaçari.

Enfrentando uma viagem de aproximadamente 36 horas, a delegação esportiva - que inclui atletas, comissão técnica e algumas mães presentes - garantiu a vitória dentro das quatro linhas em solo paulista!

O Juventus é uma escola esportiva que tem o objetivo de preparar os seus alunos para o futuro futebolístico, mas além de tudo visa a formação de bons cidadãos para a sociedade brasileira.

A delegação se despediu das terras baianas no dia 12/01 (sexta-feira) às 21h e partiu viagem até o dia 14/01 (domingo) onde chegaram até o destino final, Tremembé-SP. Tudo isso só foi possível com a ajuda e empenho dos pais, responsáveis, diretoria esportiva e pequenos comerciantes da comunidade de Monte Gordo, afinal, o Juventus não teve apoio de nenhum órgão e entidade pública.

Para a garotada a experiência foi única, competir em outro estado, viver outra rotina e conhecer novas pessoas com toda certeza virou algo inesquecível. Mas nem tudo foi fácil, o time jogou a semifinal e a final com jogadores a menos e precisou dobrar a atenção e trabalho durante os 50 minutos de bola, porém isso não foi o bastante para fazer com que o Juventus desistisse da tão sonhada taça. Por outro lado, na disputa decisiva pelo título quem brilhou foi o goleiro Miguel Lima, que defendeu 3 pênaltis da equipe adversária consagrando assim a vitória do time baiano.

Por fim, entre tantos momentos de desespero e alegria a galerinha de Monte Gordo pôde soltar o grito de campeão e levantar a tão esperada taça, voltando para casa com mais uma medalha para conta.

exclamção leia também