O primeiro jogo do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro já mostrou que a vida do Tricolor não será nada fácil. Isso porque, a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, no sábado (15), em SP, mostrou o ‘calcanhar de Aquiles’ do time de Renato Paiva na temporada: o erro na saída de bola.
E, se nas primeiras competições do ano, uma falha defensiva não necessariamente resultaria em um gol adversário, na elite do futebol nacional ‘o buraco é mais embaixo’. Por isso, duas falhas na defesa - uma de Yago e outra de Ademir - culminaram em dois gols da equipe paulista, marcados por Bruninho e Sasha, no segundo tempo, ofuscando a boa atuação na primeira etapa e o belo tento marcado por Everaldo para o Esquadrão.
“O Bragantino aproveitou os erros do Bahia, e o Bahia não aproveitou os erros do Bragantino. [...] Para uma estreia na Série A é um resultado ruim, estamos tristes, mas a atuação nos deixa esperança para o futuro”, reconheceu o técnico do Tricolor após o jogo, destacando que as falhas foram decisivas.
“A Série A é isso. um erro é fatal. Isso só vamos consertar com o tempo. Jogar em alto nível é isso, um erro pode decidir o jogo”, completou o português.
Semana para treinamentos
Após o primeiro revés no Brasileirão, o elenco do Bahia retornou de São Paulo a Salvador no domingo (16) e foi liberado. Nesta segunda-feira (17), o grupo de atletas se reapresenta na Cidade Tricolor para iniciar a preparação para a próxima rodada da Série A, diante do Botafogo. O duelo na Arena Fonte Nova será apenas na próxima segunda-feira, dia 24 e, por isso, o treinador Renato Paiva terá uma semana inteira livre para treinar a equipe visando o jogo diante do time carioca na capital.
Para este embate, o comandante português contará com os retornos dos atacantes Biel e Ricardo Goulart, que não enfrentaram o Massa Bruta, assim como o zagueiro Vitor Hugo, que poderá fazer sua estreia.