30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Início de novo ciclo - 23/03/2024, 08:00 - Pedro Carreiro*

Era Dorival Júnior na Seleção começa pra valer diante da Inglaterra

Brasil encara ingleses neste sábado (23), às 16h, em Wembley

Treinador vai comandar a equipe brasileira pela primeira vez
Treinador vai comandar a equipe brasileira pela primeira vez |  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Com quatro estreantes entre os titulares, a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra neste sábado (23), a partir das 16h, no estádio de Wembley, em partida amistosa que também marca a estreia da ‘Era Dorival Júnior’ no comando técnico do Brasil. Sem suspense algum, o comandante confirmou na sexta-feira (22), em entrevista coletiva, em Londres, os 11 atletas que vão a campo. As surpresas ficaram na escalação ficaram por conta de Bento, Fabrício Bruno, Beraldo e João Gomes, que vão vestir a camisa da Amarelinha pela primeira vez.

Sendo assim, o Brasil vai encarar o selecionado inglês com: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.

Dorival também aproveitou para descrever a emoção de treinar a Seleção pela primeira vez. “Para mim, é um momento mais que especial e podem ter certeza de que tentei me preparar o máximo possível para que pudesse estar aqui”, afirmou.

Baixas na equipe inglesa

Os ingleses vão para o confronto diante do Brasil cheios de desfalques de última hora, sendo o principal deles, o atacante Harry Kane. O centroavante do Bayern de Munique se apresentou com lesão no tornozelo e não conseguiu se recuperar a tempo para a partida. O mesmo aconteceu com Saka, que foi cortado após se apresentar com dores no joelho. Além deles, o técnico Southgate também confirmou que Henderson e Palmer não vão pro amistoso devido a problemas físicos.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também