30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Garantido na semi! - 29/08/2023, 22:14 - Clara Oliveira

Enner Valencia dá show e garante Inter na semifinal da Libertadores

Colorado faz um placar agregado de 3x0 contra Bolívar

Placar foi aberto ainda aos 10 minutos da 1° etapa
Placar foi aberto ainda aos 10 minutos da 1° etapa |  Foto: SILVIO AVILA / AFP

O Internacional recebeu o Bolívar no Estádio Beira-Rio, nesta terça-feira (29), para disputar o jogo de volta da Copa Libertadores. Fazendo um placar de 1x0 no jogo de ida com gol de Enner Valencia, os torcedores colorados puderam ver diante dos seus próprios olhos, o camisa 13 do time marcar mais dois gols em casa para garantir classificação do Inter, após oito anos sem chegar às semis.

O Inter iniciou bem a primeira etapa do jogo. Abrindo o placar aos 10 minutos, Wanderson disparou pela esquerda, cruzando a bola para o meio da área, onde Enner Valencia chegou finalizando para marcar o seu. Com maior posse de bola durante todo o 1.º tempo, o Colorado ainda teve outro gol marcado pelo camisa 13 do time aos 24 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Mauricio e Alan Patrick desperdiçaram chances de ampliar o placar para os gaúchos.

Durante o 2.º tempo, o time colorado continuou com a sua constância e ampliou o placar aos 60 minutos, novamente com Enner Valencia. Cortando a marcação de Nicolás Ferrey, o equatoriano chutou com força, validando o segundo gol para os donos da casa.

O Bolívar, que fazia uma partida discreta, conseguiu um pênalti a seu favor aos 83 minutos, após toque de mão de Nicolás Hernández. O camisa 9, Ronnie Fernandez, teve a chance de abrir o placar para o time colombiano durante batida de pênalti, observou o goleiro Rochet cair para o lado certo e encaixar a cobrança com confiança.

Destaque negativo para a paralisação do jogo ainda na 1ª etapa, causado por uma confusão do lado de fora do Beira-rio. O uso de spray de pimenta usado pela polícia em confronto com torcedores, fez com que o spray usado fosse carregado pelo vento para dentro do estádio. Devido a isso, atletas pediram a paralisação por alguns minutos. No entanto, não foi motivo para diminuir a festa dos gaúchos

Garantidos na semifinal, o Internacional agora aguarda o vencedor do jogo entre Fluminense e Olímpia, que se enfrentam nesta quinta-feira (31), no Paraguai. O tricolor carioca tem vantagem no confronto por vencer o jogo de ida por 2 a 0.

exclamção leia também