O Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste sábado (15), no Allianz Parque, na estreia dos dois clubes no Campeonato Brasileiro de 2023.
O Verdão saiu na frente com Endrick, sofreu o empate e viu Flaco López dar a vitória ao time na estreia. O gol de Endrick foi o primeiro desta edição do torneio nacional em bela assistência de Dudu.
Abel Ferreira foi expulso aos 46 minutos do primeiro tempo. O português já tinha recebido cartão amarelo e não gostou da demora na marcação de um impedimento do Cuiabá.
Leia mais: Fluminense "poca" América e consolida boa fase
Veja também: Governo Lula vai pra cima e pede cassação de Nikolas Ferreira
O Palmeiras joga na próxima quinta-feira (20), pela Libertadores, contra o Cerro Porteño. Já o Cuiabá, enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo sábado (22), pela segunda rodada do Brasileirão.
A PARTIDA
O Palmeiras começou o primeiro tempo em cima do Cuiabá, fazendo valer o fator mando de campo. O primeiro gol alviverde saiu aos cinco minutos, com Endrick. ‘Flaco’ López recebeu lançamento de Dudu, que cruzou na medida para a joia do Verdão empurrar para o fundo das redes.
Aos 51, faltando muito pouco para o apito do árbitro, os visitantes empataram. Deyverson achou Jonathan Cafú pela direita, que cruzou na cabeça do volante Raniele. O goleiro Weverton nada pôde fazer para evitar o gol.
Segundo tempo
O segundo tempo começou muito disputado e ficou marcado pela intensa reclamação dos torcedores do Palmeiras a cada marcação da arbitragem. O jogo “pegado” acabou prejudicando o Cuiabá. Aos 12 minutos, o volante Filipe Augusto foi expulso após levar segundo cartão amarelo.
Aos 18 minutos, Rafael Navarro teve chance clara para colocar o Palmeiras em vantagem. O atacante recebeu passe de Dudu na pequena área e, sozinho, parou no goleiro Walter, que fechou bem o ângulo.
O lance animou o Verdão, que intensificou a pressão e chegou ao gol com ‘Flaco’ López. O argentino recebeu cruzamento na medida de Vanderlan, dominou e fuzilou as redes do Cuiabá com o pé esquerdo. Esse foi o quarto gol do atacante nos últimos quatro jogos somando todas as competições.
Nos acréscimos, mesmo em desvantagem, o Cuiabá quase empatou. Em cobrança de escanteio, Matheus Alexandre subiu mais que a defesa do Verdão e parou em Weverton, que fez grande defesa. O restante do jogo foi de controle absoluto do Palmeiras, que manteve a posse de bola e seguiu pressionando o time visitante. Breno Lopes chegou a marcar o terceiro tento, mas o impedimento foi assinalado.