Contratação mais cara feita pelo Bahia e de todo futebol nordestino, Jhoanner Chávez está convocado para a Seleção Equatoriana. Emprestado ao Independiente Del Valle até o fim da temporada, o lateral-esquerdo foi chamado para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com a camisa do Equador, Chávez já teve chance de atuar em outra partida, também nas Eliminatórias, mas do Mundial de 2022 no Catar. Nesta nova oportunidade, o jogador de 21 anoas vai atuar nos compromissos equatorianos contra Argentina, no próximo dia 7, e diante do Uruguai, no dia 12.
Adquirido pelo valor de R$ 18 milhões em janeiro junto ao próprio Del Valle, Chávez não se firmou pelo Esquadrão e se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida tricolor.
Pelo clube baiano, disputou 29 partidas na temporada, marcou um gol e deu uma assistência. Participou do grupo campeão baiano e foi titular na final, quando o time de Renato Paiva bateu o Jacuipense.
Chávez tem contrato com o Bahia até o fim de 2027. Após a chegada de Camilo Candido na segunda janela de transferências, o equatoriano perdeu espaço e foi emprestado ao seu clube de origem em julho, onde foi acionado em quatro jogos.
🔥𝗘𝗦𝗧𝗘 𝗘𝗦 𝗘𝗟 𝗠𝗢𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢, 𝗘𝗦𝗧𝗢𝗦 𝗦𝗢𝗡 𝗟𝗢𝗦 𝗖𝗢𝗡𝗩𝗢𝗖𝗔𝗗𝗢𝗦🔥
— La Tri 🇪🇨 (@LaTri) September 1, 2023
Los convocados por nuestro DT Félix Sánchez Bas para la doble fecha de Eliminatorias donde enfrentaremos a Argentina y Uruguay, presentados por @PilsenerEcuador#HaremosHistoria pic.twitter.com/xxRnvmtfgw