
O atacante Luciano Rodríguez, nova contratação do Bahia, foi apresentado na noite desta sexta-feira (26), durante coletiva de imprensa na Arena Fonte Nova. Sendo a maior compra da história do futebol nordestino por 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões), o jogador de 21 anos declarou que irá jogar na posição que o técnico Rogério Ceni optar.
“Já vi jogos do Bahia na temporada, tem jogadores com boas qualidades técnicas. A minha posição em campo será a que o treinador decidir. Posso jogar pela direita, pela esquerda ou pelo centro, sem nenhum problema, em qualquer uma das três”, afirmou o gringo.
Leia Mais:
Bidou! Lucho Rodríguez é regularizado no BID e pode estrear pelo Bahia
Em solo baiano: Lucho brota em Salvador para ficar e assinar com o Baêa
Lucho na área! Bahia anuncia contratação do atacante uruguaio
Sobre toda a novela envolvendo o processo burocrático para sua contratação, Lucho não escondeu a alegria do desfecho feliz. “Muito feliz por vir a um clube com história, com uma torcida que me recebeu da melhor maneira. Estou muito feliz e pronto para o novo desafio. Foram dias de espera e ansiedade para começar a treinar com meus companheiros. Foram dias de muita ansiedade. Mas estou aqui, muito feliz, e vou dar o meu máximo em cada partida que jogar”, pontuou o atacante.

Marcado na história por ser, até o momento, a compra mais cara da história do Bahia, o jovem atacante afirmou que está motivado para corresponder a todo investimento feito pelo Tricolor de Aço. “Muito feliz por ser a transferência mais cara. Quando entrar em campo, espero poder corresponder a isso, para dar emoção à torcida que também confia em mim, que tem me dado carinho desde que eu cheguei no Bahia. A presença da minha família também é muito importante, ter familiares perto e meu empresário me contou muito sobre o clube e a cidade e uma parte de eu vir para cá também é por ele”, finalizou o jogador.
Vale frisar que o atacante já está regularizado no BID da CBF e treinou com o elenco tricolor na sexta-feira (26), ficando à disposição de Rogério Ceni. O Bahia entra em campo neste sábado (27), às 16h, na Arena Fonte Nova para enfrentar o Internacional, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.