Adversários diretos do Bahia na disputa conta o rebaixamento, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira (22), no estádio Mineirão, e ficaram no empate em 2 a 2, em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão. No jogo importantíssimo na luta contra a degola, os rivais do Tricolor se mostraram firmes na briga para se afastar do Z-4, mas acabaram desperdiçando a chance de uma melhor pontuação na tabela, dando chances para o time baiano fugir da degola, caso vença o Corinthians na sexta-feira (24), às 21h, em São Paulo.
O jogo
A partida já prometia ser movimentada, o Vasco disparou com a vantagem abrindo o placar de 1 a 0 com Puma Rodríguez. Mas não demorou muito para o Cruzeiro reagir buscando a igualdade, com Arthur Gomes. Ainda no primeiro tempo, a Raposa balançou as redes outra vez, com Bruno Rodrigues, finalizando a etapa inicial com Cruzeiro 2 a 1 em cima do Vasco.
Para o segundo tempo, o time carioca voltou mais atento, aproveitando a chance de um Cruzeiro mais relaxado com o placar. O Vasco ainda teve dois gols anulados de Vegetti, mas quem melhorou a situação para o Cruzmaltino foi Gabriel Pec, que fez o gol do empate.
Como fica a situação?
O empate dos rivais para o Bahia foi o melhor cenário. Com a igualdade, Vasco e Cruzeiro seguem, respectivamente, na 15ª e 16ª posições na tabela, ainda beirando o Z-4, com apenas três pontos de vantagem para o Bahia, 17º colocado, com 38 pontos e primeiro time dentro da degola.
Para o Bahia, um triunfo na partida da próxima sexta-feira (24), fora de casa, contra o Corinthians, que não está na sua melhor fase, tiraria o time baiano temporariamente da degola. E vale lembrar que na próxima rodada os dois adversários (Vasco e Cruzeiro) jogarão fora de casa contra o Athletico-PR e Goiás, respectivamente.