Titular absoluto no elenco do Leão, o lateral-esquerdo Zeca, anunciado pelo Vitória em janeiro deste ano, ganhou a confiança do treinador Léo Condé e caiu no gosto da torcida Rubro-Negra durante a Série B do Brasileirão 2023. E se dentro de campo o capitão do Leão representa, fora dos gramados ele também manda bem. Na noite de sábado (18), após a partida contra o Sport, o jogador bateu um papo com o Portal MASSA! e deu uma aula sobre humildade ao enaltecer e reconhecer o trabalho de outros funcionários do clube.
Leia mais: Dia perfeito! No jogo da festa, Leão vence e levanta taça de campeão
"O troféu é um símbolo do título, mas realmente o que vale são os funcionários, a torcida, todos que trabalham aqui. Eu não tenho palavras. Quando acabou o jogo fui falar com as tias que cuidam daqui, que fazem a comida, que cuidam da limpeza. Abracei e chorei junto com elas.Eu acho que a gente tem que valorizar essas pessoas. São essas pessoas que realmente chegam mais cedo no Vitória, deixam tudo limpinho pra gente. A gente olha o contexto bonito, mas o que está por fora é a coisa mais linda ainda", disse Zeca emocionado.
Com 40 partidas vestindo a camisa do Leão em 2023, o lateral fez dois gols (Série B e Copa do Nordeste), além de quatro assistências. Depois de boas atuações, o jogador também falou sobre o futuro no Leão.
"Até o final eu vou cumprir meu contrato aqui e a minha prioridade é o Vitória. Não me chamaram ainda, mas tenho certeza que muito por causa dessa da euforia da festa. Mas estou no aguardo", declarou Zeca à equipe de reportagem do Portal MASSA!,