Manchester City e Manchester United se enfrentaram neste domingo (3), no Etihad Stadium, em duelo eletrizante válido pela 27ª rodada da Premier League, que acabou com a vitória por 3 a 1, de virada, dos Citizens. O confronto era visto como importantíssimo para ambos os times na classificação, e contou com golaços, futebol bonito, herói improvável e atuações de gala de ambos os lados.
Com apenas quatro faltas cometidas nos primeiros 48 minutos, o embate entre Manchester City e Manchester United foi marcado pelos poucos lances mais duros durante toda a partida. Com a bola rolando, os Red Devils abriram o placar com uma obra de arte do atacante inglês Marcus Rashford, que acertou a gaveta após um chutaço de fora da área.
O empate do City viria apenas no segundo tempo, após Phil Foden marcar para o lado azul de Manchester aos 11 minutos da segunda etapa. A virada ainda demoraria mais 24 minutos para acontecer, mas saiu novamente dos pés de Foden que fez 2 a 1 aos 35 do segundo tempo. No fim, Haaland deu números finais ao jogo, em 3 a 1 para o City, que se mantém na vice-liderança da competição, atrás apenas do Liverpool.