No duelo de gigantes do futebol nordestino e dos únicos representantes da região no Campeonato Brasileiro da Série A nesta temporada, Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta terça-feira (14), a partir das 21h30, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Ainda sem vencer na competição, o Esquadrão ocupa a 7ª colocação do Grupo B, com dois pontos, enquanto o Leão do Pici figura em 2º lugar do Grupo A, com seis pontos.
Por isso, a partida é encarada como decisão por parte do Tricolor baiano, que precisa encontrar os caminhos do triunfo na ‘Lampions’ para entrar de vez na briga pela classificação às quartas de final. Poupado na última partida da equipe pelo Campeonato Baiano, o paredão Marcos Felipe ressaltou a importância deste período de treinamento com a comissão técnica para os atletas se concentrarem totalmente no importante e decisivo duelo desta noite, em Salvador.
“É sempre importante ter um tempo para trabalhar. Nessa semana, nós conseguimos esses dias para poder trabalhar aquilo que o mister estava de fato querendo que a gente melhore. E foi feito um trabalho para que, no jogo contra o Fortaleza, nós possamos fazer um bom trabalho e conseguir esse triunfo”, afirmou em coletiva de segunda-feira.
Sem ter enfrentado equipes do primeiro escalão do futebol brasileiro neste ano, o duelo contra o Fortaleza ganha um sabor ainda mais especial, já que vai colocar em xeque a qualidade do trabalho de Renato Paiva à frente do Bahia neste início de temporada.
“Na verdade, nós temos que olhar mais para o trabalho que nós temos que fazer. Sabemos que é um adversário muito difícil, um confronto direto. Tanto aqui no Nordeste quanto na Série A. Sabemos que é um adversário muito duro", avaliou o goleiro do Bahia.
Então vamos fazer o máximo para conseguir esse triunfo e esperamos não só conseguir o triunfo, como também ter bom desempenho dentro de campo. Vencer jogando bem
Marcos Felipe, goleiro do Bahia
Por fim, o arqueiro discursou sobre os diferentes momentos do Esquadrão nas competições que disputa neste ano. “A gente sabe que jogar duas competições consecutivas assim é bem complicado, é bem difícil, mas nós temos nos adaptados bem. Aqueles que têm entrado têm ajudado também. Temos feito uma boa campanha no Campeonato Baiano e, na Copa do Nordeste, vamos tentar recuperar nessa próxima partida”, concluiu Marcos Felipe.
Baêa pronto com desfalques
O elenco tricolor fez mais um treino na segunda-feira (13) no CT Evaristo de Macedo para realizar os ajustes finais antes do duelo contra o Fortaleza. No campo, a comissão técnica comandou um trabalho de saída de bola e marcação pressão, para dar aquele ‘abafa’ no adversário.
Como de costume, nesta terça o Bahia deve fazer um treino leve de ‘ativação’ para que o mister possa definir a equipe. O zagueiro Kanu e o volante Rezende seguem no DM e serão desfalques importantes para o treinador do Esquadrão.
Quem não treinou ontem com os atletas foi o atacante Caio Vidal, que está de saída para o Ludogorets, da Bulgária. O jogador, que estava emprestado pelo Internacional desde a temporada passada, já iniciou o processo de rescisão contratual. Ele atuou em 11 jogos com a camisa do Bahia e não marcou gols.
Teste de força
O Bahia hoje terá, pela primeira vez na temporada, um adversário de Série A. E sob pressão. O Fortaleza, campeão do Nordeste e mais uma vez presente na Libertadores, é o mais poderoso adversário da região para o time de Renato Paiva, mas vem de duas derrotas.
O Bahia conseguiu descansar no Baianão e vai ter o apoio de mais de 30 mil tricolores na Fonte Nova, mas também está pressionado pela pontuação baixa. É hora de mostrar força pra competir e, é inegociável. Um resultado ruim pode afastar o time da classificação e a paz do clube.
Ficha Técnica
Copa do Nordeste (Lampions League) - 3ª Rodada
Bahia x Fortaleza
Cofiras as prováveis escalações
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Dia e hora: Terça-feira (14/02), às 21h30;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira;
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (trio do RN).
Bahia Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Chávez; Acevedo, Daniel, Mugni (Diego Rosa); Biel, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Fortaleza Fernando Miguel; Dudu, Brítez, Titi e Lucas Esteves; Lucas Sasha, Zé Welisson, Yago Pikachu, Pedro Rocha; Romero e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana