24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem sal! - 05/06/2025, 22:07 - Vinicius Portugal - Atualizado em 05/06/2025, 22:22

Em estreia de Ancelotti, Brasil não joga bem e empata com Equador

Seleções se enfrentaram na noite desta quinta-feira (5)

Ancelotti estreiou pela Seleção
Ancelotti estreiou pela Seleção |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A estreia do treinador Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira não foi como muitos esperavam. Em uma partida morna, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Equador, fora de casa, nesta quinta-feira (5), em confronto válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Leia Também:

Com o resultado, o Brasil fica estagnado na 4ª colocação das Eliminatórias, com 22 pontos. Já o Equador é o vice-líder da competição, com 24.

O próximo compromisso da Seleção será contra o Paraguai, na terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Primeiro tempo

O Equador, como mandante, começou jogando melhor, porém sem levar tanto perigo ao gol de Alisson. A primeira grande oportunidade foi do Brasil, após um desarme de Estêvão. A bola chegou nos pés de Gerson, que, podendo chutar, preferiu tocar para Vini Jr., que finalizou travado.

O Brasil teve outra chance em um cruzamento de Vini Jr. A defesa do Equador errou no corte, e a bola sobrou para Vanderson, que acabou demorando para finalizar e foi desarmado.

Imagem ilustrativa da imagem Em estreia de Ancelotti, Brasil não joga bem e empata com Equador
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Equador teve uma boa oportunidade com um chute de fora da área de Yeboah, que obrigou Alisson a fazer uma boa defesa em dois tempos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, Equador e Brasil também começaram a partida de forma morna. A Seleção Brasileira tentava chegar ao gol em algumas escapadas de Vini Jr., enquanto os equatorianos marcavam bem, mas tinham muitas dificuldades para chegar ao ataque.

No fim das contas, nenhuma das duas seleções criou uma oportunidade clara de abrir o placar, e o 0 a 0 acabou prevalecendo. Ancelotti terá muito trabalho a resolver com o Brasil.

Ficha técnica:

Equador 0 x 0 Brasil

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI); VAR: Jose Cabero (CHI)

Equador: Galíndez; Ordoñez, Pacho e Hincapié; Franco, Caicedo, Vite e Estupiñan; Minda (Preciado), Angulo e Yeboah. Técnico: Becacecce.

Brasil: Alisson, Vanderson, Alexsandro, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Gerson, Bruno Guimarães e Estêvão (Gabriel Martinelli), Richarlison (Matheus Cunha) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

exclamção leia também