Manchester City e Liverpool protagonizaram uma partida crucial pela liderança da Premier League neste domingo, na 28ª rodada. Ambas as equipes criaram diversas oportunidades de gol, mas o jogo terminou em empate, 1 a 1.
Este confronto também pode ter marcado o último entre Klopp e Guardiola. O treinador alemão revelou que se aposentará no fim da temporada, buscando mais tempo com sua família.
O jogo começou movimentado, com boas chances para ambos os lados. O Liverpool abriu o placar com um gol de Luis Diaz, mas foi anulado por impedimento após revisão pelo VAR. Logo depois, o City marcou 1 a 0 com um cruzamento de De Bruyne e uma cabeçada de Stones aos 23 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Liverpool buscou o empate, concretizado por um pênalti cometido por Ederson em Darwin Nuñez. Mac Allister converteu, resultando no empate 1 a 1 até o apito final.
Com o resultado, o Arsenal assume a liderança da competição com 64 pontos, mesma pontuação dos Reds, mas com vantagem no critério de saldo de gols. O City é o terceiro, com 63 pontos conquistados.