25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hermanos voando - 30/11/2022, 17:56 - Pedro Moraes

Em confronto de melhores do mundo, Argentina vence Polônia

Apesar de Messi ter perdido um pênalti, seleção sul-americana passou na liderança do Grupo C

Apesar de Messi ter perdido um pênalti, seleção sul-americana passou na liderança do Grupo C
Apesar de Messi ter perdido um pênalti, seleção sul-americana passou na liderança do Grupo C |  Foto: Reprodução/Twitter/@Argentina

O Grupo C decidiu, nesta quarta-feira, 30, seus dois classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Para passar na liderança da chave, a Argentina venceu a Polônia por 2 a 0, com gols de Allister e Álvarez. O jogo válido pela terceira rodada aconteceu no estádio 974.

Com o triunfo, a Albiceleste somou seis pontos e passou livre, leve e solta na ponta da tabela. Por outro lado, a Alvirrubra ainda assim ficou com a segunda vaga, por faturar quatro pontos.

Na próxima rodada, a Argentina encara a Austrália, no próximo sábado, 3, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. Por outro lado, a Polônia encara a França, no próximo domingo, 4, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

Postura apática

Favorita à segunda vaga do Grupo C, a Polônia entrou para o jogo contra a Argentina apenas como “figurante”. Além do placar de 2 a 0, com gols do volante Mac Allister e do atacante Julián Alvarez, a equipe europeia sequer demonstrou superioridade em algum momento dos 90 minutos.

Leia Mais

Neymar ostenta mais de R$ 1 bilhão em veículos; Confira

VÍDEO: O pombo enlouqueceu! Richarlison fica seminu para doar short

Ainda que o jogo tenha tido um momento drástico, um pênalti perdido pelo camisa 10 Lionel Messi, os hermanos fizeram valer a superioridade. Com menos de um minuto de embate do segundo tempo, o meia Allister finalizou de primeira após Molina cruzar rasteiro para a pequena área.

Em seguida, no minuto 22 do segundo tempo, o centroavante recebeu de Enzo Fernández e finalizou de esquerda, acertando o ângulo do goleiro Szczesny. O detalhe do jogo é que, caso não fosse a bela atuação do goleiro polonês, o time do técnico Czeslaw Michniewicz teria sido certamente goleado.

exclamção leia também