Na véspera de Natal, a Premier League não deu um descanso e a 18ª rodada seguiu com tudo em um jogo isolado entre Chelsea e Wolverhampton, neste domingo (24). No duelo, os Wolves levaram a melhor, vencendo os Blues por 2 a 1, com gols de Mario Lemina e Doherty. Nkunku descontou para os visitantes no finalzinho.
Em um primeiro tempo equilibrado por parte das duas equipes, as boas chances para abrir o placar surgiram após os 45 minutos regulamentares, já nos acréscimos. Porém, sem efetividade, de ambas as partes, seguindo 0 a 0 para o intervalo.
Voltando para a segunda etapa, o time da casa ativou o 'modo 220' e, após uma longa blitz no setor de ataque, conseguiu abrir o marcador em um escanteio, com Lemina.
Leia mais
"Aqui estarei melhor", dispara lateral do Bahia ao chegar no México
Confira imagens de torcida alemã lotando estádio para festa de Natal
Jovem estrela brasileira já tem data para se apresentar no Barça; veja
Apesar da pressão estabelecida pelos Blues depois do gol sofrido, foi o Wolverhampton marcou de novo, com Doherty. Poucos minutos depois, Nkunku conseguiu descontar para o time visitante, mas já era tarde demais e a derrota foi iminente.
Com o resultado positivo, os Wolves empataram com o Chelsea em pontos na tabela, agora ficando em 11º lugar, com 22. O time de Londres, por outro lado, segue na 10ª posição. Ambas as equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (27).
FICHA TÉCNICA
Wolverhampton 2 x 1 Chelsea
Competição: 18ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Estádio Molineux, em Wolverhampton, na Inglaterra
Data e horário: 24 de dezembro de 2023 (domingo), às 10h (de Brasília)
Árbitro: David Coote (ING)
Cartões amarelos: Lemina, Matheus Cunha e Hugo Bueno (WOL); Sterling, Jackson, Malo Gusto, Palmer, Gallagher e Betinelli (CHE)
Gols: Lemina, aos 6', Doherty, aos 48', e Nkunku, aos 51 minutos do segundo tempo.
Wolverhampton: José Sá; Kilman, Dawson (Bueno) e Toti Gomes; Semedo, Lemina, João Gomes e Aït-Nouri; Sarabia (Doyle); Hwang e Matheus Cunha. Técnico: Gary O'Neil.
Chelsea: Petrovic; Gusto (Badiashile), Disasi, Thiago Silva e Colwill (Maatsen); Ugochukwu (Nkunku), Gallagher e Palmer; Sterling, Jackson (Madueke) e Broja (Mudryk). Técnico: Mauricio Pochettino