Com o objetivo de brocar pela primeira vez longe de Salvador, o Vitória quer 'estragar' a reestreia do técnico interino Marcão, do Fluminense. As equipes medem forças nesta quinta-feira (27), às 19h, no Maracanã, em um duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão.
Em caso de vitória, o Leão da Barra deixa a zona da degola e abre 6 pontos de vantagem para o próprio Flu. Apesar de estar vindo de derrota para o Red Bull Bragantino, o time baiano aposta na evolução construída neste início de trabalho do técnico Thiago Carpini.
"Nosso adversário vem há dois anos com o mesmo treinador, com um estilo de jogo que a gente já conhecia muito bem, e agora houve uma troca. Não sabemos se eles vão seguir no mesmo estilo de jogo, ou se já vão aderir ao estilo do Marcão. Nos preparamos para as duas situações. A gente sabe que, independente do momento que o adversário está vivendo, não tem jogo fácil na Série A, todos os jogos são difíceis, são competitivos", garantiu Wagner Leonardo.
Apesar da evidente evolução em campo, o Vitória vem enfrentando muitos problemas com desfalques e novamente terá dificuldades para montar seu miolo de zaga. Carpini não terá Bruno Uvini e Camutanga à disposição, sendo que o segundo não deve retornar tão cedo. Além deles, Dudu, Everaldo e Iury Castilho também se recuperam de lesão, enquanto Lucas Esteves está suspenso.
A última vitória rubro-negra no Maraca aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2014, quando aplicou 2 a 1 com gols de Marquinhos. Além dessa, aconteceram mais três triunfos do Leão no Rio Janeiro, contra nove do Flu.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Vitória
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 27/06/2024
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)
Transmissão: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Ganso; Terans, Keno e Cano. Técnico: Marcão.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.