O craque está de volta! Após mais de um ano de recuperação e espera, Neymar enfim voltou a entrar em um jogo oficial na tarde desta segunda-feira (21) e conquistou seu primeiro triunfo. O camisa 10 reestreou pelo Al-Hilal ao decorrer da partida contra o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia, onde venceu por 5 a 4.
Leia mais:
Que reação! Vitória tem campanha melhor que o Bahia no returno do Brasileirão
Pedindo passagem? Lucho é o atacante com melhor média de gols do Bahia
Maya Massafera revela que está pegando jogador do Flamengo
Os minutos iniciais do jogo foram 'mornos', com as equipes se estudando e tentando infiltrar as defesas adversárias. Porém, todo o ritmo foi mudado após o Al-Hilal abrir o placar com Renan Lodi, aos 26 minutos do primeiro tempo. A partir disso, os times realizaram um 'chumbo trocado' com um gol atrás do outro.
Quando o placar estava em 5 a 3 e o cronômetro marcava 31 minutos da segunda etapa, o treinador Jorge Jesus optou por inserir Neymar no jogo. Sob aplausos e gritos da torcida, o meia atacante deus os primeiros passos de volta à ativa e mostrou disposição.
Em seu primeiro toque, o craque quase deixa o seu gol. Aos 41 minutos, Neymar tabelou com Mitrovíc do lado esquerdo da área e chutou cruzado de esquerda, 'raspando' a trave em direção até a linha de fundo.
Os minutos finais da partida 'pegaram fogo' e o Al-Ain se lançou ao ataque para tentar o empate. Porém, as tentativas não surtiram efeito e o confronto foi encerrado com a vitória do time defendido pelo jogador brasileiro por 5 a 4.
Asia knows only one leader 🥇
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 21, 2024
That's it, thank you 💙 pic.twitter.com/g16VTRqnBQ