
Barcelona e Real Madrid irão protagonizar um grande jogo neste domingo (19), às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.
Líder isolado da La liga, a equipe da Catalunha terá a oportunidade de abrir 12 pontos de vantagem em cima dos merengues caso vença o confronto de hoje e assim dar um grande salto para buscar esse título que não é conquistado desde a temporada 2018-19 ainda com Lionel Messi em seu elenco. Já a equipe de Carlo Ancelotti venceu a liga no ano passado e busca reduzir a diferença de pontos na classificação.
A situação dos times
As duas principais potencias da Espanha chegam para esse clássico com alguns problemas de desfalque. O meio-campista Pedri segue sendo dúvida para o jogo, e o atacante Ousmane Dembelé deverá ser poupado pelo técnico do Barça.
Já pelo lado merengue o francês Karim Benzema, que era dúvida, foi confirmado para o jogo de logo mais. Porém, o Real sofre com as baixas do zagueiro David Alaba e o atacante Álvaro Rodriguez.
A voz dos treinadores
Xavi, técnico do Barcelona, deu sua declaração em coletiva antes do jogo:
''Tentaremos ter mais domínio do que no último (clássico). Tentaremos ser mais protagonistas do que fomos no Bernabéu, pela Copa (do Rei). Acredito que será uma partida muito disputada. O El Clássico é imprevisível. Estou muito motivado. O cenário é muito bom, temos vantagem na classificação. Temos muita vontade de jogar em casa'' disse o ex-jogador.
O mesmo fez Carlo Ancelotti, que diz ver o Barça como um ''leão'':
''É muito difícil dizer que partida veremos, pois cada jogo tem sua história. Temos que ver o Barça como um leão, não como um gato. Vamos jogar contra uma grande equipe em uma partida importante. Desde 22 de janeiro até aqui, estamos muito bem. Estamos em um bom momento, motivados e empolgados'' disse o treinador do Real Madrid.
Ficha técnica
Onde assistir: ESPN e Star+
Data e horário: 19/3/2023, às 17h (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
BARCELONA (Técnico: Xavi)
Ter Stegen; Kounde, Araújo, Christensen e Balde; Frenkie de Jong, Busquets e Kessie; Raphinha, Lewandowski e Gavi
Desfalques: Pedri e Ousmane Dembélé (machucados)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Nacho; Tchouameni, Camavinga e Modric; Valverde, Benzema e Vini Jr
Desfalques: David Alaba e Álvaro Rodríguez (machucados)