30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Afastou as críticas - 29/11/2023, 13:10 - João Grassi

Ednaldo 'passa pano' e diz que trabalho de Diniz está "se iniciando"

Técnico interino não conseguiu vitórias nas últimas quatro partidas da Seleção Brasileira

Fernando Diniz e Ednaldo Rodrigues se abraçam
Fernando Diniz e Ednaldo Rodrigues se abraçam |  Foto: Ricardo Moraes/CBF

O presidente Ednaldo Rodrigues, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 'passou pano' para o mau início de trabalho de Fernando Diniz, técnico interino da Seleção. Em entrevista a jornalistas na sede da entidade nesta quarta-feira (29), ele afirmou que ainda necessário mais "tempo de adaptação".

"É um trabalho que está se iniciando. Tudo o que se muda tem tempo de adaptação. Ele está fazendo uma renovação na Seleção de forma bem profunda, com jovens atletas. E eles precisam de um tempo maior para eles corresponderem", declarou Ednaldo.

Essa é a primeira manifestação pública do dirigente após a série de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas, da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. Nas quatro últimas rodadas, o Brasil empatou com a Venezuela, perdeu para o Uruguai, foi derrotada para a Colômbia e perdeu o clássico contra a Argentina. O time está em sexto lugar após seis partidas.

"A gente tem que saber conviver com isso. A gente sabe que [a má fase] não é eterna, vai passar. O trabalho está sendo aprimorado. A gente acompanha de perto o trabalho da comissão técnica. Os atletas absorvem e lutam para terem o entrosamento. Mais do que todos nós, os atletas e comissão técnica sentem o resultado", garante o presidente.

Questionado sobre Carlo Ancelotti, Ednaldo preferiu não responder dessa vez. O presidente da CBF já havia dado como certa a contratação do técnico italiano, mas agora afirma que o trabalho de Diniz "está se iniciando". Vale lembrar que restam apenas duas partidas para o treinador interino — amistosos contra Inglaterra e a Espanha —, pois na próxima Data Fifa a Seleção já estará convocada para a Copa América de 2024.

exclamção leia também