A Seleção Brasileira se apresentou na academia de futebol do Palmeiras e iniciou as atividades para enfrentar o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, na próxima quinta-feira (10). Com a lesão do goleiro Alisson, a vaga de titular da equipe deve ficar com Ederson, que credita o momento difícil da Canarinha à fase de adaptação.
Veja também:
Criminoso usando tornozeleira eletrônica furta ex-jogador do Flamengo
Fabrício Bruno é chamado para lugar do lesionado Éder Militão
"É sempre bom estar de volta à Seleção Brasileira, para servir ao país, muito contente. Sabemos o que temos passado durante as Eliminatórias. Creio que estamos numa fase de crescimento e de adaptação, mas precisamos retomar as vitórias e encostar nos líderes, que é o nosso lugar", comentou o paredão do Manchester City.
"Sempre quando eu vim para a Seleção eu vim com expectativa de jogo. Muitas vezes acabei não jogando, mas faz parte do processo. Agora não é diferente, mantenho a tranquilidade. Vou me preparar da melhor forma possível, me preparar bem. É claro que a decisão final é sempre do treinador, mas é claro que ficou uma expectativa grande, completou o goleiro.
Outro jogador que volta a figurar na convocação do técnico Dorival Júnior é o atacante Savinho, que foi cortado da última lista do treinador devido a uma lesão. "A minha expectativa é das melhores possíveis, porque eu trabalho no clube diariamente. Infelizmente, fui cortado da última convocação por uma pequena lesão, não muito grave. Me recuperei bastante rápido, o Manchester City me deu total suporte na fisioterapia. A expectativa é muito boa para esses dois grandes jogos que temos pela frente", declarou o também jogador do clube inglês.
Em sua primeira temporada na equipe comandada pelo treinador Pep Guardiola, o atacante chegou surpreendendo e foi titular nas primeiras rodadas do Campeonato Inglês, mas sofreu uma pequena lesão e agora busca recuperar a minutagem como titular. "Chegou a hora, chegou um momento muito bom para todos os jogadores, para mostrar mesmo o que é o Brasil, onde a gente merece estar. Com certeza, todos que foram convocados têm em mente fazer isso, de voltar a fazer o Brasil ganhar jogos, de a torcida também gostar dos nossos jogos quando vai ao estádio", concluiu.
Além do Chile, a Seleção Brasileira jogará contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, na próxima terça-feira (15), às 21h45. Na 5ª posição com 10 pontos em oito jogos, o Brasil busca se consolidar nas Eliminatórias e garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026.