
No duelo de leões, o Vitória mostrou quem manda e venceu o Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, dando fim à seca de sete jogos sem vencer. Para o Rubro-Negro, Janderson e Matheusinho balançaram a rede. Para o Leão do Pici, Diogo Barbosa marcou.
Leia Também:
O resultado colocou fim ao jejum do Vitória de sete jogos sem vencer: três pelo Brasileiro, dois na Copa Sul-Americana, um na Copa do Nordeste e um no Campeonato Baiano. Com três pontos na conta, o Leão saltou para a 14ª posição na tabela da competição, somando 4 pontos.
O próximo compromisso do Vitória é contra o Fluminense, pela 5ª rodada do Brasileirão, às 18h30 de domingo (20), no Maracanã.
A partida
O Fortaleza até conseguiu segurar a tradicional intensidade inicial do Vitória quando joga no Barradão, se protegendo e explorando a posse de bola. Os visitantes conseguiram sustentar esse jogo até os 20 primeiros minutos.
A partir deste tempo, o jogo ficou mais aberto para as duas equipes, porém, foi o Rubro-Negro quem mais soube aproveitar. Aos 36 minutos, Janderson, de cabeça, colocou o Vitória na frente para o fim do primeiro tempo, que não teve mais emoções.

A tranquilidade no placar durou pouco para o Leão da Barra. Aos 2 minutos da segunda etapa, o lateral Diogo Barbosa invadiu a área pela esquerda, e com um chute rasteiro, estufou a bochecha da rede do goleiro Lucas Arcanjo. Após o gol, as equipes passaram 15 minutos se estudando, com medo de se expor e ceder espaço ao adversário.
Depois desse tempo, o confronto foi de 'trocação', com uma leve superioridade do Fortaleza, que até balançou a rede pela segunda vez, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, devido à posição irregular. Para estragar o momento do time cearense, o Vitória pegou um contra-ataque e saiu, novamente, na frente, aos 28 minutos, com Matheusinho, num belo chute de primeira.
Na frente, o Vitória dobrou as atenções na marcação e não deu brecha para revide do time visitante, concretizando a primeira vitória na Série A de 2025.